Rehn diz que Grécia deve endossar reformas econômicas

O comissário econômico da Comissão Europeia, Olli Rehn, disse hoje que grande parte da responsabilidade de uma solução para a atual crise da Grécia recai sobre as autoridades gregas e todos os líderes políticos do país. “Esperamos que o Parlamento grego endosse o programa de reformas econômicas”, disse Rehn.

Segundo ele, é “lamentável” que os esforços para uma união nacional tenham falhado ontem. “Na verdade, os esforços necessários para evitar um default (não pagamento da dívida) – o que seria uma catástrofe para a Grécia – são de responsabilidade de todas as forças políticas”, diz Rehn em nota publicada no site da União Europeia.

Rehn disse que “os próximos dias serão críticos para a estabilidade financeira e para a recuperação econômica da Grécia e da Europa. Confio em que os líderes da Grécia e da Europa irão se conscientizar de suas responsabilidades e agir de acordo”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.