Rede Pestana de hotéis cresceu 62%

A Rede Pestana Hotels & Resorts – presente em Curitiba com o Hotel Pestana – fechou o ano de 2004 com resultados muito superiores ao esperado, sendo o lucro bruto 62% maior do que no ano anterior e crescimento de 25% nas vendas, no mesmo período. Com receita total de R$ 86,6 milhões, o maior grupo hoteleiro português registrou R$ 26,5 milhões de lucro bruto.

Segundo Francisco Lopes, presidente da companhia na América do Sul, o crescimento deve-se aos sucessivos investimentos nas unidades hoteleiras, às agressivas estratégias de vendas, treinamento e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

?Somente no último ano, investimos mais de R$ 1 milhão em nossos hotéis, remodelando unidades, agregando novos serviços, além de muito treinamento para aprimoramento das equipes e melhoria nos padrões de qualidade levados aos hóspedes. Foram mais de 50 mil horas de formação, que envolveram todos os níveis hierárquicos dos hotéis?, afirma Lopes.

A abertura da unidade de Curitiba e a entrada do grupo na Argentina também contribuíram para o bom desempenho da rede. Os novos hotéis representaram um passo estratégico no projeto de expansão da rede, marcando a chegada à região Sul do Brasil e a presença na Argentina, um país de forte relacionamento comercial e turístico para o Brasil.

Novos empreendimentos

Em junho de 2005, está prevista a abertura do primeiro hotel econômico da rede, em Curitiba. O Smart Residence by Pestana, que irá adicionar 186 quartos ao leque de opções hoteleiras da cidade, será instalado ao lado do Pestana Curitiba, aberto e em operação desde agosto de 2004. ?A idéia é atender a dois públicos diferentes com o mesmo padrão de qualidade?, comentou Francisco Lopes.

Voltar ao topo