Em 2010 a rede paranaense de supermercados Condor lançou uma série de comerciais com a “Família Feliz“. Nove anos depois a rede volta a apostar numa família para renovar suas propagandas em todas as mídias possíveis. Em parceria com o Spirit Animation Studios, o Condor apresentou no último sábado uma peça publicitária que tem uma animação 3D de toda uma família.

O que chama a atenção são os dados utilizados para desenvolver o perfil de cada integrante desta família.

Segundo a rede, pesquisas feitas com 2 mil clientes determinaram as características de cada personagem (10, no total). A campanha foi criada pela agência 433 AG. O objetivo da campanha é deixar de focar apenas nas ofertas, como é praxe na maioria dos comerciais de supermercados. A rede aposta no lúdico para tentar encantar os clientes.

“Sem deixar de nos manter competitivos e preservar nossa política de ofertas que realmente contribui para o orçamento familiar, nos distanciamos da gritaria do mercado de hard sell para fortalecer ainda mais os laços com os nossos consumidores. Queremos levar alegria e gerar empatia e identificação das pessoas com os nossos personagens, já que foram todos criados levando em consideração o perfil dos nossos clientes”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

Os novos comerciais apostam na diversão, a alegria, a espontaneidade e a retratação dos consumidores da empresa, mas com uma nova proposta, mais moderna e com uma linguagem disruptiva para o segmento. “Conseguimos personificar a marca, já que o público não verá somente ofertas, mas uma marca que te abraça. Além disso, os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, já que possuem perfis muito ricos em detalhes”, afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.

Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e produção. “Foi o engajamento de todos em criar algo inédito e extremamente funcional que resultou neste belíssimo trabalho. Estamos muito felizes com este resultado e por conseguir criar uma família que reflete o nosso cliente, proporcionando o resgate de valores importantes como o amor e o respeito entre pais, filhos e irmãos, e a harmonia em um convívio familiar leve e colaborativo”, conclui Elaine.