Rede Bristol inaugura novo hotel em Curitiba

A rede Bristol de Hotéis e Resorts inaugurou ontem, em Curitiba, seu mais novo empreendimento, o Hotel Bristol Brasil 500, localizado na Rua Desembargador Motta, 1499, nos fundos do Shopping Curitiba. O investimento de R$ 15 milhões, vai proporcionar a Curitiba um hotel com 128 flats, num prédio que inclui também escritórios para pontos comerciais. E, apesar de fontes do setor hoteleiro da capital considerar que Curitiba estaria “saturada”, o diretor de Marketing da rede, Júlio Gavinho, aponta perspectivas otimistas. A previsão de faturamento da unidade a partir do segundo ano de funcionamento, é de R$ 300 mil mensais, “só com os serviços relacionados à hospedagem”.

A Bristol é uma empresa genuinamente paranaense, fundada pelo executivo José Alves, de origem portuguesa, por isso é chamada de “luso-brasileira”, especializada na administração de hotéis. Começou em 1994 com apenas um hotel e projeta chegar a 1995 administrando pelo menos 5 mil apartamentos em hotéis espalhados pelo Brasil – são 14 apenas no Paraná.

Os investimentos da empresa – feitos normalmente em parceria com investidores do setor – não estão paralisados. Pelo contrário. Até o final do ano que vem inaugura um novo empreendimento, no Centro Cívico, centro de Curitiba, onde investe R$ 9 milhões em um hotel com exatos 100 apartamentos.

E nem a abertura, até o final deste ano, de outros seis empreendimentos hoteleiros -um deles de grande porte – na capital, tira o ânimo de Jorge Alves. “Temos que considerar que, comprados a Estados Unidos e Europa, as tarifas de hotéis no Brasil são muito baratas”, acentua. Segundo ele, a ocupação dos hotéis da rede em Curitiba está “razoável”, e esclarece que em pelo menos três deles, ainda ontem a ocupação era de 100%.

Diferenciais

O Brasil 500 anos – uma homenagem aos 500 anos do Brasil, comemorados em 2000 – possui alguns diferenciais. É o caso, por exemplo, das duas suítes preparadas especialmente para deficientes físicos e outras oito cujo piso é de madeira, para atender clientes com alergia a carpetes e tapetes.

O Hotel estava funcionando há quatro meses com equipe reduzida para adaptações. No total, utiliza entre 50 e 60 trabalhadores diretos. Possui nove salas para eventos, piscina e fitness center.

A Rede Bristol de Hotéis e Resorts atua no mercado nacional há dez anos e está se preparando, agora, para entrar no setor de franquias.

A matriz, no centro de Curitiba, abriga a diretoria comercial, marketing e novos negócios, gerencia administrativa, jurídica, operacional e patrimonial.

Voltar ao topo