Receita recebeu pouco mais de 30% de declarações do IR

Brasília – A Receita Federal do Brasil recebeu até agora pouco mais de 30% das declarações do Imposto de Renda de 2008 esperadas este ano. Segundo o último balanço divulgado às 11 horas desta sexta-feira (11) pela Receita Federal, os documentos enviados chegavam a 8,25 milhões declarações até o horário. A Receita espera este ano 24,5 milhões de declarações.

O prazo para a entrega termina no próximo dia 30 às 20h (horário de Brasília) para as declarações enviadas através da Internet. A Receita alerta o contribuinte para que não deixe para declarar na última hora, pois pode encontrar problemas ao enviar as informações, como falhas na conexão ou sobrecarga no tráfego da rede..

Para quem vai enviar a declaração em formulário pelos Correios ou em disquete pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal deve ficar atendo ao horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem não declarar até o prazo é de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Deve declarar quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 15.764,28 em 2007.

Voltar ao topo