Receita disponibiliza hoje 6º lote de restituição do IR

Está disponível a partir desta sexta-feira, nas agências bancárias, o 6º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, declarado este ano. O contribuinte que ainda não conferiu se está na lista deste 6º lote poderá fazê-lo via internet, no site da Receita Federal, ou pelo telefone 0300-789-0300.

O valor da restituição será acrescido de 6,63%, correspondente à variação da taxa básica de juros, Selic, nos meses de maio a outubro, e de mais 1% referente ao mês de novembro.

O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta corrente poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para o "BB responde" no telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Segundo nota da Receita Federal, se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico, disponível na Internet. Caso não concorde com o valor da restituição, o contribuinte poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita.

Voltar ao topo