R.Unido revisa crescimento do PIB para 0,7% no 2ºtri

A economia do Reino Unido cresceu mais do que o estimado inicialmente no segundo trimestre. O crescimento do Produto Interno Bruto do segundo trimestre foi revisado para 0,7% ante o primeiro trimestre e para 1,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) divulgados nesta sexta-feira.

Em uma base anualizada, a economia cresceu 2,9%.

A primeira estimativa do PIB havia registrado uma expansão 0,6% no trimestre e de 1,4% no ano.

O ONS disse que pequenas revisões para cima em todos os setores da economia levaram ao aumento geral. A estimativa inicial do PIB é baseada em 44% de todos os dados recolhidos, ao passo que a segunda leitura é baseada em 82%.

Os dados mostraram que o comércio líquido contribuiu positivamente para o crescimento econômico pelo segundo trimestre consecutivo.

O ONS disse que a compensação dos empregados – o que inclui tanto ordenados e salários quanto contribuições para pensões – cresceu 2,4% no segundo trimestre, o maior aumento trimestral desde o terceiro trimestre de 2000.

Um oficial do ONS disse que pagamentos anormalmente elevados de bônus em abril foram uma “grande contribuição” para o aumento trimestral. Fonte: Dow Jones Newswires.