economia

Questão do preço caro do combustível na bomba não está na Petrobras, diz Parente

“Para a questão do preço caro dos combustíveis, a resposta não está na Petrobras”, segundo o presidente da estatal, Pedro Parente, que participou de evento promovido pela FGV-Rio. “A política de preços, que segue os preços internacionais, por definição, não é injusta”, disse Parente.

Ele argumentou que o modelo de preços adotado em sua gestão, de revisões diárias segundo as oscilações externas, é “muito importante para a empresa”, porque garante participação de mercado e margens. Destacou também que a mesma política é adotada em todo o mundo.

“Se nas bombas têm um preço que é um múltiplo do preço da Petrobras, o problema não é a Petrobras”, disse Parente, acrescentando desconhecer qualquer intenção do governo de reduzir os impostos que incidem sobre os combustíveis automotivos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.