Quem buscou emprego Agência do Trabalhador teve que esperar

Quem tentou buscar uma oportunidade no mercado de trabalho ou dar entrada para o recebimento do seguro-desemprego na Agência do Trabalhador de Curitiba nesta semana teve que esperar para ser atendido. De acordo com os trabalhadores que foram até a agência, o tempo de espera chegou a até quatro horas em alguns casos.

A auxiliar de produção Maria Tereza Borges da Silva foi demitida de uma fábrica de móveis e estava na agência para tentar dar entrada no processo de seguro-desemprego, mas desistiu pelo tempo de espera, que era de aproximadamente duas horas. “Eu não podia ficar esperando todo esse tempo e tive que ir embora para voltar outro dia. Não dá para entender tanta demora nesse atendimento com tanta gente trabalhando na agência”, afirma.

Procura

Segundo Rogério Silva de Moura, que procurou a agência na manhã de ontem, tem dias em que o atendimento demora, mas em outros tudo funciona normalmente. “Já vim aqui e esperei mais de duas horas para ser atendido e sem nenhum explicação. Mas, também, já fui recebido rapidamente em outros dias. Então não dá para entender”, conta.

De acordo com Rafael dos Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, a demora no atendimento depende muito da demanda de pessoas que procuram o local. “Desde ontem, as pessoas que querem dar entrada no seguro-desemprego podem agendar o horário de atendimento através do site www.sets.pr.gov.br. O atendimento com horário agendado começará a partir da semana que vem.