Qualidade dos serviços de telefonia

O Procon iniciou ontem, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, uma pesquisa para medir a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia fixa no Paraná. A pesquisa termina amanhã (7). Nesse período, entre 13 e 18 horas, técnicos do Procon preencherão formulários dos consumidores, próximo ao terminal de ônibus.

A partir da próxima semana, a pesquisa será estendida a outras praças de Curitiba. Nos municípios do interior, o trabalho está sendo feito pelos Procons municipais. O resultado será divulgado no fim do mês. “Essa pesquisa é decorrente das decisões discutidas, em abril, durante o Encontro Estadual de Procons do Paraná”, disse o coordenador do Procon Naim Akel Filho.

Segundo ele, a Brasil Telecom é campeã de reclamações do consumidor paranaense. No ano passado, foram registrados 10.688 atendimentos referentes aos serviços de telefonia, das quais 8.698 de clientes insatisfeitos com a empresa. “Neste ano, a telefonia fixa já soma 3.754 reclamações, resultado superior a todo o período do ano de 1999, com 3.297 atendimentos. Os números não param de crescer e a principal concessionária desse serviço tem que assumir o compromisso de investir em qualidade”, disse Akel.

Na internet

Além da pesquisa nas praças, a partir da próxima segunda-feira (10) os consumidores também poderão responder a um questionário via internet, no endereço:

www.pr.gov.br/proconpr.

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