PT critica proposta de Fraga sobre rating

O assessor econômico do PT, Guido Mantega, criticou a proposta feita pelo presidente do Banco Central, Armínio Fraga, de o próximo governo adotar como principal objetivo alcançar uma classificação de risco de grau de investimento em 30 meses.

Para Mantega, que participou com Fraga do seminário Políticas de Desenvolvimento, organizado hoje (2) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), os brasileiros ?estarão mortos daqui a 30 meses?.

Segundo o economista do PT, a turbulência atual é tão grande que se o País tiver de esperar dois anos e meio para melhorar seu risco, a economia já terá entre ?ido para o vinagre, a população não agüentará a falta de empregos, os empresários vão quebrar. O horizonte de 30 meses é irreal?, afirmou.

Na avaliação do economista, o grande equívoco do atual governo, ao ditar essa receita, é que Brasília só se preocupa com inflação e superávit primário, mas a deterioração da dívida continua, porque Brasília não adota uma ação mais enérgica de estímulo às exportações.

Voltar ao topo