Promoção para namorados

Os shopping centers de Curitiba estão apostando suas fichas na data mais romântica do ano. A pouco mais de uma semana da comemoração, a maioria já lançou campanhas promocionais, na tentativa de atrair maior número de clientes.

É o caso do PolloShop, que investiu em serviços personalizados. O shopping ganhou um bar para casais e espaço para aula de dança do ventre e fotos, que são reveladas na hora para os namorados. ?As pessoas, quando estão bem, compram mais?, explicou Anísio Romanini, presidente do Grupo Pollo-Shop. Pensando assim o shopping colocou até um ?personal styler? para ajudar os indecisos na hora da compra. ?Basta dizer como é o perfil do namorado que o personal vai dizer o que é mais adequado.? Todas as atrações são gratuitas e estarão sendo realizadas na unidade do Alto da XV; no Champagnat, haverá apenas algumas delas.

Para Romanini, o frio deve contribuir para a venda de roupas, calçados e adereços como bijuterias. O preço médio dos presentes, acredita, deve ficar em torno de R$ 50,00. No Pollo-Shop, a expectativa é que as vendas cresçam 15% em relação ao ano passado.

Já o Shopping Curitiba está apostando na promoção ?Comprou, ganhou alfajores de Dia dos Namorados.? Cada R$ 150,00 em notas fiscais de compras realizadas nas lojas do shopping podem ser trocadas por um kit com dois alfajores argentinos, da renomada Havanna. A ação conta com a parceria da Mastercard, que dará um kit adicional para quem pagar suas compras com cartões das bandeiras MasterCard, MasterCard Maestro ou RedeShop. A previsão é que o shopping receba um público 12% superior ao mesmo período do ano passado, aumentando as vendas em 18%.

Sorteio

Alguns shoppings continuam apostando no sorteio de prêmios para atrair público. É o caso do Shopping Crystal Plaza, que segue com concurso cultural, iniciado no Dia das Mães. A melhor resposta para a pergunta ?Por que o seu amor merece um presente especial?? ganhará um automóvel Toyota Fielder, no valor de R$ 67 mil. ?O valor das compras é um pouco menor que o do Dia das Mães. Os presentes mais procurados costumam ser bijuterias, bolsas, calçados e livros. As jóias também têm grande procura, principalmente entre os consumidores que já são casados, mas que não deixam de celebrar a data?, disse a gerente de marketing Lilyan Vargas.

No Shopping Mueller, alguns lojistas prepararam sugestões de presentes para ajudar os mais indecisos. Em um mix de mais de 200 lojas, há itens tradicionais como sapatos, bolsas e perfumes, além de lingeries, jóias e outros. A gerente de marketing do shopping, Laura Ranaldi, espera um crescimento nas vendas de 11% e, em volume de público, de 12%, em relação a 2006.

Mercado de celular faz ofertas

Entre as operadoras de celular, a disputa se intensifica ainda mais nas datas comemorativas. A Claro lançou promoções especiais de Dia dos Namorados para clientes e novos clientes dos planos pós e pré-pago. A iniciativa inclui tarifa a R$ 0,06 o minuto, muitos torpedos grátis e alguns modelos de aparelhos celulares, inclusive com MP3 de graça, para quem contratar determinados planos.

A TIM segue com a promoção de R$ 0,07 o minuto local para falar com qualquer aparelho TIM até o final do ano e promoção nos aparelhos, dependendo do plano. Já a Vivo mantém sua oferta de aparelhos a partir de R$ 10,00 em planos pós-pagos e bônus progressivos para ligações entre números da mesma operadora. Novos clientes pós-pagos ganham bônus de até 2.500 minutos mensais, enquanto os novos usuários pré-pagos recebem até R$ 1 mil em créditos.

Voltar ao topo