Produção nacional da Petrobras cresce 2,5% em agosto

A Petrobras informou nesta terça-feira (18) que a produção de petróleo da empresa no Brasil em agosto, ante agosto do ano passado, subiu 2,5%, para 1,807 milhão de barris diários. Segundo a estatal, na comparação com julho deste ano, quando a companhia produziu 1 815 milhão de barris diários, a produção de petróleo no País manteve-se praticamente estável. "Essa diferença de oito mil barris por dia, em relação ao mês de julho, foi motivada por pequenos problemas operacionais nas plataformas de Marlim e Albacora, que foram prontamente solucionados", detalhou a empresa, em comunicado.

No informe, a Petrobras esclarece que até o final do ano colocará mais quatro plataformas em produção. São elas: P-52 e P-54, ambas na Bacia de Campos, com capacidade de 180 mil barris por dia cada uma; Piranema, na Bacia de Sergipe/Alagoas, cuja capacidade total é de 30 mil barris diários; e Cidade de Vitória no litoral capixaba, que poderá produzir até 100 mil barris por dia.

Ainda segundo a empresa, a produção total da Petrobras (que inclui petróleo e gás natural), no Brasil e no exterior, foi de 2,319 milhões de barris equivalentes por dia, montante 1,3% superior à produção do mesmo mês do ano passado e estável em relação ao volume de julho deste ano.

A Petrobras também esclarece que, considerando apenas petróleo, a produção diária total, contando com a do Brasil e a do exterior, chegou a 1,931 milhão de barris ao dia em agosto – o que representa uma elevação de 1,4% ante agosto do ano passado.

A Petrobras informou que em agosto deste ano o volume de gás natural produzido no Brasil e no exterior foi de 63 milhões de metros cúbicos por dia, mantendo-se nos mesmos níveis do mês de julho deste ano e de agosto do ano passado. No comunicado, a estatal também esclarece que a produção de gás natural dos campos nacionais chegou a 43,059 milhões de metros cúbicos, permanecendo também estável em relação a julho de 2007 e agosto de 2006, de acordo com avaliação da Petrobras.

A empresa termina o comunicado informando que a produção internacional de petróleo e gás da companhia em agosto, em barris de óleo equivalente, foi de 242,055 mil barris ao dia, o que representa um aumento de 1,6% em relação a julho.

Voltar ao topo