Produção industrial recua 0,5% em junho no Reino Unido

A produção industrial do Reino Unido recuou 0,5% em junho ante maio, mas cresceu 1,3% em relação a junho do ano passado, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento Nacional de Estatísticas. Economistas esperavam aumento de 0,6% em termos mensais e de 4,4% na comparação anual. Em maio, a produção industrial do Reino Unido havia crescido 0,7% em relação a abril e 2,5% ante maio de 2009.

No setor de manufatura, a produção cresceu 0,3% em junho ante maio e 4,1% em relação a junho do ano passado. Os avanços, no entanto, ficaram abaixo das expectativas dos analistas, que previam alta de 0,6% na comparação mensal e de 4,4% em termos anuais. A leitura sobre produção industrial inclui, além do setor de manufatura, os segmentos de mineração, eletricidade, petróleo e gás e fornecimento de água.

Preços ao produtor

O índice de preços ao produtor do Reino Unido subiu 5,0% em julho ante igual período de 2009, o que representa o menor avanço em termos anuais desde março. Na comparação com junho deste ano, houve alta de 0,1%. Economistas esperavam um aumento de 0,1% na comparação mensal e de 4,9% em base anual.

Excluindo do cálculo itens com variações voláteis de preço, como alimentos, bebidas, tabaco e combustíveis, o índice de preços ao produtor subiu 0,2% em julho ante junho e 4,7% em relação ao mesmo mês de 2009. Em junho, o índice de preços ao produtor caiu 0,3% na comparação com maio e subiu 5,1% ante junho do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo