Produção industrial dos EUA sobe 1,3% em novembro ante outubro

A produção industrial dos EUA subiu 1,3% em novembro ante outubro, segundo o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado superou a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de aumento de 0,8%. O dado de outubro foi revisado para cima, para ganho de 0,1% ante setembro, de -0,1% estimado anteriormente. No comparativo anual, a produção industrial avançou 5,2% em novembro.

A utilização da capacidade instalada subiu para 80,1%, de estimativa revisada de 79,3% em outubro, para o maior índice registrado desde março de 2008. A previsão dos analistas para a utilização era de 79,4% em novembro. Para outubro, o Fed havia divulgado uma capacidade instalada de 78,9% anteriormente.

A produção do setor de manufatura, o maior componente da produção industrial, subiu 1,1% em novembro ante o mês anterior, fazendo com que superasse patamares registrados antes de 2007. O acréscimo de outubro na manufatura foi revisado para +0,4% ante setembro, de 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo