Produção industrial da China sobe 6,0% em março e vendas do varejo avançam 10,0%

A produção industrial da China subiu 6,0% em maio ante o mesmo mês do ano passado, o mesmo porcentual observado em abril, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas, na noite de domingo.

O dado ficou em linha com a previsão média de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. A produção industrial chinesa avançou 0,45% em maio ante abril, na comparação com o aumento mensal de 0,47% verificado no mês anterior.

Os investimentos em ativos fixos em áreas urbanas da China subiram 9,6% no ano, no período de janeiro a maio, em comparação com o aumento de 10,5% nos primeiros quatro meses do ano. A alta ficou abaixo da prevista por analistas, de crescimento de 10,4%.

Já as vendas no varejo subiram 10,0% em maio ante o mesmo mês do ano passado, desacelerando de um crescimento de 10,1% em abril. Os economistas esperavam uma alta de 10,1% em maio. Em termos mensais, as vendas no varejo subiram 0,76% em maio ante abril, abaixo do avanço de 0,80% no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo