A produção de níquel da Vale no terceiro trimestre do ano chegou em 71,6 mil toneladas, queda de 0,7% na relação trimestral. No acumulado do ano a produção foi de 208 mil toneladas, alta de 3,1% em relação ao observado um ano antes.

continua após a publicidade

Já a produção de cobre foi de 99,3 mil toneladas no trimestre passado, recuo de 5,3% ante o visto no terceiro trimestre de 2014. De janeiro a setembro a produção de níquel chegou e 311 mil toneladas, crescimento de 13,5% na relação anual.

De acordo com o relatório de produção da mineradora, a produção das minas de Sudbury alcançou 18,3 mil toneladas no terceiro trimestre, 56,8% acima do trimestre imediatamente anterior. A produção aumentou no intervalo conforme estoques acumulados foram consumidos após um incêndio no quadro de distribuição elétrica das operações de processamento de matte no segundo trimestre deste ano.

Salobo

continua após a publicidade

A produção de cobre contido no concentrado em Salobo somou 40,1 mil toneladas no terceiro trimestre do ano, em consequência do ramp-up de Salobo. Segundo a Vale, o aumento de produção foi mais fraco do que o esperado em julho “Esperamos que Salobo alcance uma taxa de utilização de 100% da capacidade no quarto trimestre de 2015”.

Potássio

continua após a publicidade

A produção de potássio no trimestre passado foi de 125 mil toneladas, queda de 10,9% na relação anual. No acumulado do ano a produção chegou em 344 mil toneladas, queda de 0,4%.