Procon vai fazer mutirão de audiências

O Procon-Pr (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) realizará um mutirão, durante a “Semana do Consumidor”, para a resolução dos cerca de 2 mil processos administrativos que aguardam há meses a data de audiência. O mutirão acontecerá entre 11 e 14 de março e marcará a passagem do “Dia Internacional do Consumidor”, a ser comemorado em 15 de março. As pessoas envolvidas nos processos já estão sendo comunicadas.

O anúncio do mutirão de audiências foi feito pelo coordenador Algaci Túlio, que enfatizou o novo direcionamento, conforme meta estabelecida para o Procon pelo Secretário da Justiça, Aldo Parzianello, no sentido de prover respostas rápidas às reclamações dos consumidores. “O incentivo à cidadania tem um espaço muito importante no governo Roberto Requião,” enfatizou Túlio.

De acordo com o coordenador, a ação possibilitará resolver pendências acumuladas no órgão, em razão, principalmente, da infra-estrutura insuficiente para a demanda existente, o que causa insatisfação em alguns consumidores. A programação da semana já está marcada e consumidores e fornecedores estão sendo comunicados, via correio, sobre data, horário e local de suas audiências. Elas visam, por meio da mediação, a solução para o problema apresentado nos processos.

“Vamos transformar um grande salão de festas de um clube em salão da cidadania, com 50 mesas de conciliação atuando de forma simultânea”, informou Algaci Túlio . O local escolhido é a Sociedade Dom Pedro II, na rua Brigadeiro Franco, 3.662 (entre a rua Baltazar Carrasco dos Reis e a Av. Água Verde), bairro Rebouças, em Curitiba. As audiências costumam durar cerca de 30 minutos e devem zerar todos os processos administrativos pendentes de solução.

Voltar ao topo