Procon-SP notifica Jaguar por recall incompleto

A fundação Procon-SP anunciou nesta sexta-feira que irá notificar a Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda., para regularizar o seu comunicado de recall. De acordo com o Procon-SP, a empresa não especificou os potenciais riscos que os defeitos apresentados no modelo podem oferecer à saúde e segurança dos consumidores. O prazo limite imposto pela fundação para a regularização é o próximo dia 25.

A Jaguar anunciou nesta sexta-feira recall do modelo Jaguar XF fabricado entre abril de 2009 e janeiro de 2010. No comunicado, a empresa informa da possibilidade de ocorrer desgaste da flange de saída do conjunto da bomba de combustível quando submetido a alta pressão. Nestas condições, informa a nota, há possibilidade de vazamento de combustível que, na presença de uma fonte de ignição, gera risco de incêndio.

Os proprietários do modelo devem entrar em contato com uma concessionária autorizada para inspeção e substituição da peça. Não há prazo limite para o atendimento aos proprietários.

Procurada, a assessoria de imprensa da Jaguar e Land Rover não se manifestou até o momento.