Procon orienta consumidores na rua

O Procon-PR vai estar hoje na Boca Maldita, em Curitiba, para orientar a população quanto ao Código de Defesa do Consumidor. A ação começa às 10h e integra também diversos órgãos estaduais, encerrando as atividades relativas ao “Dia Internacional do Consumidor”. Estarão presentes o secretário de Justiça e Cidadania, Aldo Parzianello, o coordenador Algaci Túlio, entre outras autoridades.

Pela manhã, o secretário de Justiça implantará o projeto “Procon Itinerante”, entregando à coordenadoria um ônibus que circulará nos bairros, municípios da Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral para realizar o atendimento a consumidores. Também será lançado o Cadastro de Defesa do Consumidor de 2003, onde constam todas as empresas reclamadas no Procon-PR e um balanço das questões resolvidas e não resolvidas.

A assinatura de convênios também está prevista na programação. Serão firmados convênios com o Ipem – Instituto de Pesos e Medidas – para a realização de ações conjuntas; e com cinco Procons municipais (Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu) para atuação integrada à coordenadoria estadual em sistema on-line, o que permitirá formar um banco de dados e maior rapidez na troca de informações.

O Procon-PR também dá início a coleta de assinaturas para que seja regulamentado o artigo 40 do Estatuto do Idoso, referente a concessão de passagens gratuitas e desconto de no mínimo 50% em ônibus interestaduais para os idosos com renda de até dois salários mínimos.

O atendimento direto à população será feito com a distribuição de folhetos educativos e orientação. Este atendimento será realizado até as 16h.

Voltar ao topo