Príncipe de Mônaco autoriza extradição de Cacciola

O príncipe Albert II, de Mônaco, concedeu nesta sexta-feira (4) a extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola para o Brasil. A informação é do Ministério da Justiça, em Brasília. A Polícia Federal se prepara agora para buscar o ex-banqueiro. Ele está preso desde de dezembro de 2007, em Mônaco. Cacciola foi condenado a 13 anos de prisão no Brasil, por desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta de instituição financeira. Ele era dono do banco Marka e estava foragido da justiça brasileira há sete anos.

A decisão do príncipe Albert II é a palavra final do governo monegasco e homologa a decisão que havia sido tomada pelo Tribunal de Apelações de Mônaco em abril, confirmada pelo Tribunal de Revisão do Principado na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.