O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou nesta terça-feira (25) os empresários de Cingapura para investir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

continua após a publicidade

“Convido os homens de negócios de Cingapura para apostar no nosso Programa de Aceleração do Crescimento. Estão previstos investimentos públicos e privados de grande magnitude, sobretudo no setor de infra-estrutura onde é notável a competência das empresas de Cingapura”, disse o presidente, ao discursar antes de almoço oferecido ao primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Lula falou sobre a crise financeira mundial e voltou a defender a reformulação das instituições financeiras. Como exemplos, citou o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. “Precisamos torná-las mais transparentes e, sobretudo, mais representativas”.

O presidente afirmou que a conclusão da Rodada Doha, discutida no encontro entre líderes do G20 (grupo dos países em desenvolvimento), enviará uma “mensagem de estímulo aos agentes econômicos neste momento de turbulência e incerteza”.

continua após a publicidade