Presidente do Banco Central discute macroeconomia em Curitiba

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, estará em Curitiba para ministrar a palestra ?Macroeconomia e suas principais tendências?. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-PR), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep/PR), ocorre na próxima segunda-feira (dia 29/10).

A palestra, destinada a empresários, industriais e executivos de finanças, abordará temas como crescimento de produção, geração de renda, comércio exterior, taxa de câmbio, juros, desemprego e emprego. 

O evento será iniciado com a palestra ?Cenário e oportunidades de investimentos?, com o economista Aléxis Cavichini. O palestrante irá apresentar o atual cenário da economia nacional e internacional, indicando quais os tipos de investimentos mais adequados para o atual momento econômico.

Henrique Meirelles é Presidente do Banco Central desde janeiro de 2003, ocasião da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. É engenheiro civil, formado pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1974, ingressou no Bank de Boston, chegando a ocupar a posição de Presidente global. Aposentou-se da instituição financeira em 2002, para candidatar-se à deputado federal pelo PSDB, no Estado de Góias, conseguindo uma expressiva contagem de 183 mil votos.

Aléxis Cavinchini é diretor da Suma Econômica, professor de Finanças da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), editor da revista publicada pela Suma Econômica e já possui 12 livros publicados nas áreas de economia e finanças. 

Os interessados em participar do evento devem enviar um e-mail para inscricao@ibefpr.com.br, com nome completo, empresa, função e telefone para contato. O valor da inscrição para associados ao Ibef-PR é R$ 40,00. Para não-associados, o custo é de R$ 80,00. A palestra, seguida por um brunch, será realizada a partir das 10h30 horas, no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3016 2499.

Voltar ao topo