O presidente da estatal que fornece serviços de tecnologia ao setor público, a Dataprev, admitiu discretamente nesta terça-feira, 21, que o governo federal continua atrasando pagamentos à companhia, mas, mesmo assim, a empresa tem conseguido entregar serviços demandados pela União.

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“Independentemente das dificuldades do dia a dia do governo ou atrasos no fluxo de caixa, continua o nosso compromisso de entrega dos serviços. Ou seja, não é nada que impeça a prestação de serviços de forma tempestiva”, disse o presidente da estatal, André Leandro Marques, ao ser questionado sobre atrasos nos pagamentos do governo à Dataprev.

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Em entrevista após o lançamento de quatro novos serviços digitais desenvolvidos pela empresa para o Ministério do Trabalho, como a criação da Carteira de Trabalho Digital, o presidente da estatal comentou que “independentemente das questões orçamentárias” os projetos solicitados pelo ministério foram desenvolvidos “de forma tempestiva”.

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Não foram divulgados os valores do custo desses quatro sistemas apresentados mais cedo, mas o secretário de políticas públicas e emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes, comentou que a primeira versão do aplicativo Sine Fácil – que permite ao desempregado procurar vagas de trabalho – custou cerca de R$ 300 mil.

O presidente da Dataprev e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, não deram detalhes sobre os atrasos nos pagamentos.