Prêmio Colunistas acontece nesta quinta

Será amanhã, quinta-feira, no Jockey Lounge & Bar, em Curitiba, a entrega do XXVII Prêmio Colunistas Paraná, o mais importante evento do mercado publicitário no Estado, que será marcado por atrações e homenagens às empresas e profissionais que ajudaram a tornar reconhecida nacionalmente a propaganda paranaense. Promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Propaganda e Marketing (Abracomp), com organização do Espaço de Marketing, a festa, em sua 27.ª edição, terá como tema “Novas Fórmulas. Novos Conceitos”. O conceito, desenvolvido pela Master Comunicação, eleita a Agência do Ano, refere-se ao novo momento por que passa a atividade publicitária, buscando outros modelos, adequando-se às novas exigências do mercado.

Durante a cerimônia, serão entregues os grandes prêmios empresariais, profissionais e de trabalho e as premiações de ouro, prata e bronze para 14 agências de propaganda paranaenses. Além da Master, que receberá o Grande Prêmio de Agência do Ano, Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da Exclam Comunicação, receberá o GP de Publicitário do Ano e Fábio Miraglia, diretor de criação da Loducca Sul, o de Profissional de Propaganda do Ano. O Grande Prêmio de Veículo do Ano será entregue à revista Top Magazine e o de Anunciante do Ano, à Bergerson Joalheiros. O Destaque do Ano foi para o livro História e Histórias da Propaganda, escrito por Ney Alves de Souza e editado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro).

Na ocasião, serão revelados os grandes prêmios referentes às melhores peças publicitárias produzidas no Paraná, no ano passado. As peças finalistas (anúncios, comerciais, outdoors, fonogramas e campanhas) foram selecionadas pelos jurados, entre as ganhadoras de medalha de ouro nas diversas categorias. O júri, formado por: Adonis Alonso (Propaganda & Marketing – SP), Celso Nascimento Gazeta do Povo, Dorinho Bastos (Propaganda & Marketing – SP), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária – RJ), Ney Alves de Souza O Estado do Paraná, Pedro Ribeiro (Documento Reservado) e Sílvia Dias (Espaço de Marketing) indicou quatro trabalhos em cada categoria. A votação foi secreta e auditada pela Consult/Russel Bedford Brasil Consultorias, responsável pela tabulação dos resultados, que serão divulgados amanhã.

O resultado final definirá mais dois grandes prêmios: Melhor Desempenho Criativo, que será concedido à agência de propaganda que obtiver maior pontuação em todo o concurso, e o Melhor Desempenho em Produção de Vídeo, para a produtora de vídeo mais premiada. Neste ano, esse prêmio será disputado pela Deiró Cine/TV e pela Seven Films, ambas com a mesma pontuação até o momento. O desempate ocorrerá apenas após a divulgação dos grandes prêmios, uma vez que as duas empresas têm trabalhos finalistas. Já o Grande Prêmio de Melhor Desempenho em Produção de Áudio será concedido à Jamute Áudio, pois sua pontuação não pode ser alcançada pelas demais produtoras que também têm trabalhos finalistas.

Na ocasião serão revelados também os ganhadores do I Prêmio Colunistas Nova Geração Paraná, que reuniu 52 campanhas publicitárias desenvolvidas por estudantes de comunicação de todo o estado sob o tema “O Valor do Rádio”, dirigida a anunciantes e agências de propaganda. Essa primeira edição tem o patrocínio da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que vai produzir e veicular em todo o Estado a campanha vencedora. A dupla de estudantes responsáveis pela criação da melhor campanha receberá um Palm Top, como prêmio.

A festa do Colunistas começa às 20h30 e será animada pela Soulution Orchestra. Os convites podem ser reservados pelo telefone (41) 332-3925 ou pelo e-mail:

espamark@espamark.com.br.

Voltar ao topo