economia

Premiê do Japão diz que BoJ deverá tomar mais medidas para levar inflação aos 2%

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta quarta-feira que ele não acredita que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) tenha esgotado suas medidas para atingir uma inflação de 2%.

O Banco Central deixou de anunciar na semana passada uma grande flexibilização monetária, o que decepcionou os mercados, embora tenha anunciado comprar mais fundos de ações negociados em bolsa.

Em uma coletiva de imprensa, Abe citou o comunicado do presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, de que o BoJ não atingiu seus limites na flexibilização da política monetária.

O premiê disse que ele acredita que o banco central tomaria mais medidas de política para atingir os 2% de inflação. No entanto, ele não especificou quais medidas seriam.

Abe também disse que seu governo e o BoJ precisam trabalhar juntos, em unidade, para atingir um progresso econômico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.