Prefeitura paga 13.º e antecipa dezembro

A Prefeitura de Curitiba pagou ontem, cinco dias antes do prazo legal, a segunda parcela do décimo terceiro salário dos cerca de 30 mil servidores municipais, ativos e inativos. O dinheiro complementa a primeira parcela do décimo terceiro salário, paga em junho. Ao mesmo tempo, a Prefeitura anuncia a antecipação, também, dos salários de dezembro, que serão pagos na próxima quinta-feira, dia 23.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Carlos Alberto Carvalho, a segunda parcela do décimo terceiro e o salário do último mês do ano injetam na economia da cidade cerca de R$ 64 milhões. "O recurso vem sendo provisionado desde o início do ano, de forma a garantir pontualidade nos pagamentos do final do ano", afirmou Carvalho.

"Cumprir pontualmente o compromisso com os servidores foi prioridade do prefeito Cassio Taniguchi. O prefeito encerra sua gestão mantendo a tradição de honrar este compromisso. Nos oito anos em que esteve à frente da Prefeitura, não houve mês em que os funcionários não tivessem recebido em dia seus salários", declarou o secretário.

Carlos Carvalho lembra que ao antecipar o pagamento do décimo terceiro e do salário de dezembro a Prefeitura garante aos servidores mais tempo para planejar as compras de Natal. "Além disso, o dinheiro contribui muito para movimentar o comércio local, ajudando a gerar renda e empregos para a população", observa.

Voltar ao topo