Prefeitura já distribui carnês do IPTU

A Prefeitura começou a distribuir ontem – através dos correios – os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo ao exercício de 2006, com um reajuste de 5%. São quinhentos e sessenta e dois mil carnês. Os curitibanos que resolverem pagar à vista, até o dia 10 de fevereiro, terão desconto de 7%. Quem preferir, pode parcelar em até dez vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a dez reais.

O índice de reajuste ficou abaixo da inflação. ?Nós utilizamos o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Portanto, não foi aplicado o aumento real?, explica o diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da Secretaria de Finanças de Curitiba, Altevir Bello.

De acordo com o diretor, a estimativa é que até o dia 15 deste mês os carnês estejam todos distribuídos. Quem quiser antecipar o pagamento pode retirar uma segunda via pela internet (no site www.curitiba.pr.gov.br). No entanto, esta não é a recomendação. ?Quem não receber o IPTU até o dia 15 deve procurar a Prefeitura, a partir do dia 16, para pegar a segunda via. Apesar de, a partir de hoje (terça), a segunda via já estar disponível no site, o ideal é esperar a entrega?, recomenda.

Isentos

Ainda segundo o diretor de rendas imobiliárias, os isentos representam hoje 65 mil imóveis, que preenchem os três requisitos: têm menos de 70 metros de área construída; têm padrão de acabamento simples; e valor inferior a R$ 26,1 mil.

Inadimplentes

No total, o lançamento do IPTU 2006 abrange 562 mil imóveis da capital. Destes, 398 mil são imóveis residenciais, 108 mil não residenciais e 55 mil terrenos vagos. (Nájia Furlan)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.