Preços médios em queda na Ceasa

Mesmo com a alta de onze dos 29 principais hortifrutigranjeiros comercializados na Ceasa Curitiba, a média ponderada de preços no atacado da empresa caiu 2,02% se comparados à semana anterior. Segundo o acompanhamento realizado pela Divisão Técnica e Econômica ? Ditec, da Ceasa Paraná, a queda de preços é ainda maior, 8,06%, quando confrontados com os praticados em 26 de abril.

“O clima tem favorecido uma boa produção. E isso se reflete também na oferta e na qualidade dos produtos comercializados. O mercado está aquecido e o consumidor deve aproveitar o momento para se abastecer com frutas e verduras”, diz Paulo Ricardo da Nova, diretor Agrocomercial da Ceasa Paraná. “Mas qualquer alteração brusca de preço o consumidor deve substituir o produto em alta por outro, com cotação mais acessível”, completa o diretor da Ceasa.

Entre os principais hortifrutigranjeiros comercializados no atacado, nove permaneceram com preços estáveis ? batata comum, cebola, cenoura, pepino salada, abacaxi, banana caturra, laranja pêra, melão e ovo branco. Outros nove produtos baixaram as cotações em relação à semana anterior ? beterraba, chuchu, couve-flor, repolho, tomate, vagem, mamão, manga e uva. “Esse equilíbrio favoreceu a redução na média de preços”, observa Paulo Ricardo da Nova.

Dos produtos em alta no atacado da Ceasa encontramos abóbora seca, abobrinha verde, aipim, alface, batata doce, pimentão, abacate tipo manteiga, limão tipo Tahiti, maçã nacional, melancia e tangerina tipo ponkan. Mais informações podem ser obtidas nas gerências de mercado da Ceasa, ou ainda através do endereço eletrônico www.pr.gov.br/ceasa.

Voltar ao topo