Preços ao consumidor da Coreia do Sul desaceleram

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Coreia do Sul subiu 4,2% em abril na comparação com igual mês do ano passado, um pouco menos do que a alta de 4,3% prevista por analistas consultados pela Dow Jones. A desaceleração da inflação registrada em abril foi a primeira em cinco meses; para ela, contribuiu a estabilização de preços de alimentos in natura, há muito tempo esperada, e também a diminuição da inflação de importados provocada pela apreciação do won.

Na comparação com março, no entanto, o CPI ficou estável em abril; a previsão era de alta de 0,2%. Em março, na comparação com fevereiro, o CPI havia subido 0,5%. O núcleo do CPI, que exclui os preços de energia e produtos agrícolas, desacelerou de 3,3% em março para 3,2% em abril, na comparação com iguais meses de 2010, e de 0,3% para 0,2%, na margem. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.