Preço de moradias cai 3,6% em março nos EUA

O índice S&P Case-Shiller de preços de moradias nas 20 maiores cidades dos Estados Unidos divulgado hoje mostra queda de 3,6% em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Economistas previam que o índice para 20 cidades cairia 3,2%. Já o índice para as 10 maiores cidades teve queda de 2,9% no mesmo período.

Em relação a fevereiro, o índice de preços em 20 cidades diminuiu 0,8% e o de 10 cidades recuou 0,6%. Com ajustes por fatores sazonais, os declínios foram de 0,1% no índice para 10 cidades e de 0,2% no índice para 20 cidades.

No primeiro trimestre, os preços das moradias caíram 4,2%, atingindo uma nova mínima depois de cair 3,6% no quarto trimestre do ano passado, segundo o índice nacional S&P Case-Shiller. Em relação aos três primeiros meses de 2010, a queda foi de 5,1%.

A pesquisa mostrou que a maioria das grandes áreas viram declínio nos preços das moradias em março ante fevereiro. Minneapolis teve a maior queda, de 3,7%, seguida por Charlotte e Chicago, ambas com queda de 2,4%. Apenas em Washington DC e Seattle houve aumento nos preços, de 1,1% e 0,1%, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo