Preço de imóvel residencial cai 0,3% em janeiro nos EUA

Os preços dos imóveis residenciais nos Estados Unidos caíram pelo terceiro mês seguido em janeiro, em 0,3%, em base sazonalmente ajustada, na comparação com dezembro. A informação foi divulgada hoje pela Agência Federal de Finanças Imobiliárias (FHFA, na sigla em inglês). A queda foi um pouco menor que a retração de 0,4% prevista pelos economistas.

Em janeiro, o índice estava em 186,5. A leitura de 100 equivale ao preço em que estavam os imóveis residenciais em janeiro de 1991. A variação dos preços de dezembro foi revisada para queda de 1%, ante estimativa anterior de retração de 0,3%.

O índice é calculado com base nos preços das residências adquiridas com hipotecas lastreadas pelas agências hipotecárias controladas pelo governo – Fannie Mae e Freedie Mac. Ontem, a Associação Nacional das Corretoras de Imóveis (NAR) informou que os preços dos imóveis usados caíram 9,6% em fevereiro ante janeiro. O preço médio de venda dos imóveis estava em US$ 158,1 milhões, o menor valor desde fevereiro de 2002. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo