Preço ao consumidor sobe 2,7% em fevereiro na China

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,7% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, acima da estimativa dos economistas, que esperavam alta de 2,4%. Em janeiro, o avanço foi de 1,5%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 5,4% na mesma base de comparação, mais que a alta de 5,0% prevista pelos economistas. O número também ficou acima do avanço de janeiro, que havia sido de 4,3%.

Nos dois primeiros meses deste ano, o CPI chinês subiu 2,1% em relação ao mesmo período de 2009, um ritmo mais rápido que a alta de 1,9% registrada em dezembro. O dado exclui o impacto do feriado de uma semana em comemoração do Ano Novo Lunar, quando os preços geralmente aumentam. Este ano, a data caiu em fevereiro e, no ano passado, em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.