Preço ao consumidor sobe 0,5% em fevereiro nos EUA

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,5% em fevereiro ante janeiro nos Estados Unidos, informou hoje o Departamento do Trabalho do país. No mesmo período, o núcleo do índice – que exclui preços de alimentos e energia, mais voláteis – registrou alta de 0,2%.

A variação do índice cheio ficou em linha com a previsão dos economistas. No caso do núcleo do CPI, economistas esperavam uma alta menor, de 0,1%. Em relação a fevereiro do ano passado, o índice cheio subiu 2,1% e o núcleo cresceu 1,1% em fevereiro de 2011.

O segmento de energia apresentou alta de preços de 3,4% em fevereiro e de 9,8% nos últimos três meses. Já os preços da gasolina avançaram 4,7% em fevereiro, enquanto os preços dos alimentos subiram 0,6%, após alta de 0,5% em janeiro.

Ganho semanal

O ganho médio semanal dos norte-americanos recuou 0,5% em fevereiro, na comparação com janeiro, informou o Departamento do Trabalho. A média de semanas trabalhadas permaneceu inalterada e o ganho médio por hora ajustado à inflação caiu, informou o órgão. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.