economia

Prazo dos EUA não parece prazo realista para conversas sobre tarifas, diz UE

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou nesta sexta-feira que o prazo para as negociações entre a União Europeia e os Estados Unidos sobre isenções às tarifas de importação americanas de aço e alumínio “não é muito realista”. O governo americano determinou anteriormente que o diálogo com algumas nações que podem ser excluídas da iniciativa, entre eles a UE, deve ir até 1º de maio.

“Nós estamos pedindo uma exceção permanente”, não temporária, para o bloco europeu, afirmou Juncker. Segundo ele, os EUA já reconheceram que a UE é uma entidade única, quando se fala de comércio.

As tarifas dos EUA entram em vigor nesta sexta-feira. O governo do presidente Donald Trump, porém, disse que ela não valerá por enquanto para alguns países que negociam o tema com o país, como os da UE, o Brasil, o Canadá e o México.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.