Portuários sem acordo

Após mais de três horas de negociação no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) na última sexta-feira, ficou decidido que os trabalhadores portuários e os sindicatos patronais vão discutir questões trabalhistas em uma nova reunião que ficou agendada para o próximo dia 25, às 9 horas, na sede do Sindicato dos Operadores Portuários no Estado do Paraná (Sindop), em Paranaguá.

No TRT participaram da audiência o Sindicato dos Estivadores de Paranaguá, dos Arrumadores, dos Trabalhadores Portuários Avulsos e dos Conferentes de Carga e Descarga. Desta vez, representantes do Ogmo (Órgão Gestor de Mão-de-Obra) foram à audiência. Os empregados se comprometeram a realizar assembléias até a semana que vem e negociar com os patrões em até 30 dias, período que eles imaginam resolver todos os conflitos. Entre os problemas discutidos estão a escala de trabalho de seis por 11 de folga, além das horas extras.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.