Porto faz embarque de veículos

Apenas dois navios que atracam no Porto de Paranaguá esta semana devem movimentar mais de 4 mil veículos. O primeiro deles – e que já está atracado no cais – é o navio de bandeira italiana Republica del Brasile. A embarcação vai movimentar 1.040 veículos, 200 contêineres e 4.100 toneladas de madeira e produtos florestais. A previsão é de que o navio levante âncora hoje e siga para o Dakar (África).

Ainda nesta semana, na sexta-feira (22), o navio panamenho Kohjin vai atracar no porto com previsão de movimentar mais de três mil veículos, entre importação e exportação. Esta é a maior movimentação de carros em um único navio a ser realizada no porto. De acordo com o chefe de operações portuárias da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Cláuber Candian, a grande movimentação no navio comprova a capacidade logística do terminal. ?Evoluímos muito nestes quatro anos. Não temos registros de acidentes com veículos há mais de dois anos e isso só aumenta nossa credibilidade perante as montadoras?, afirmou Candian. Depois de Paranaguá, o navio – que tem 190 metros de largura – segue para Zarate, na Argentina.

De janeiro a dezembro deste ano, a movimentação de veículos importados pelo Porto de Paranaguá cresceu dez vezes em relação ao mesmo período do ano passado. De 2.362 carros importados em 2005, a importação deste ano já contabiliza 25.286 carros, sem somar os veículos movimentados nesta semana. (AEN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.