economia

PMI de serviços chinês sobe a 53,1 em setembro, maior nível em 3 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China subiu de 51,5 em agosto para 53,5 em setembro, atingindo o maior nível em três meses, segundo pesquisa divulgada pela IHS Markit em parceria com a Caixin Media. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela Trading Economics, que projetavam avanço menor, a 52,8.

Já o PMI composto, que engloba os segmentos industrial e de serviços, aumentou marginalmente, de 52 em agosto para 52,1 em setembro. Neste caso, ficou aquém da previsão do mercado, que era de alta a 52,5.

Os ganhos acima da marca divisória de 50 em setembro indicam expansão da atividade econômica chinesa em ritmo mais forte do que no mês anterior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.