Plano republicano sobre dívida é ultrajante, diz Pelosi

A proposta republicana para elevar o teto da dívida que deverá ser votada na próxima semana é “ultrajante”, segundo a líder da minoria da Câmara dos EUA, a democrata Nancy Pelosi.

Hoje os líderes republicanos informaram em uma entrevista à imprensa que vão convocar uma votação na próxima semana sobre um projeto de lei para o orçamento com uma abordagem “cortar, limitar e equilibrar”, em uma tentativa de reduzir o déficit federal.

O pacote vai incluir uma proposta para elevar o teto da dívida em US$ 2,4 trilhões, igualando cortes nos gastos federais e uma estrutura para limitar gastos do governo no futuro. Os legisladores também votarão separadamente uma emenda à Constituição dos EUA para que o governo federal seja forçado a equilibrar seu orçamento.

Pelosi afirmou que ainda está em busca de mais informações sobre a proposta, mas deixou claro que não concorda com ela. “Pelo que sabemos dela e pelo que havia sido apresentado pelos senadores republicanos antes, esse (plano) é ainda pior”, disse. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo