Plano de concessões vai garantir crescimento de forma sustentável, diz Edinho

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, reafirmou nesta segunda-feira, 08, que o plano de concessões em logística, a ser anunciado esta semana pelo governo, será o maior da história do País. “Quando (vocês) tomarem conhecimento, vão entender a viabilidade do plano (de concessões) e que ele terá muito impacto (na economia)”, declarou o ministro, que participou de reunião com a coordenação política da presidente Dilma Rousseff na manhã de hoje. Edinho revelou também que o Planalto prepara um outro programa, de investimentos em energia e banda larga, que deverá ser lançado ainda neste ano.

Edinho não quis adiantar a previsão total de investimentos que o novo pacote deve movimentar nos próximos anos. Fontes do Palácio do Planalto indicam, no entanto, que o valor deve ficar na casa dos R$ 190 bilhões e que as concessões vão envolver obras em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Ele destacou que o plano de concessões é para “começar a ser executado agora”, mas que também é preciso respeitar um processo burocrático normal que existe nesses empreendimentos. “É um plano viável e que vai garantir o crescimento da economia de forma sustentável”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.