Pimentel recebe título de Empresário do Ano

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), unidade de Curitiba, realizou na noite de ontem a solenidade de entrega de diplomas aos que se destacaram no ano de 2003. Entre os homenageados estava o presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Paulo Cruz Pimentel, que recebeu o título de Empresário do Ano. O evento aconteceu no auditório da instituição, em Curitiba, e reuniu centenas de pessoas, entre anônimos e autoridades.
 

?Dr. Paulo recebe o título pela iniciativa, senso de empreendedorismo e por apresentar qualidades de um gestor?, afirmou o diretor do Cefet-PR, unidade Curitiba, Paulo Osmar Dias Barbosa. ?Por se tratar de uma pessoa pública, que já teve participação na política, ele acabou contribuindo para o desenvolvimento de todo o Estado e de nossa comunidade?, acrescentou.

Segundo o diretor, na escolha específica do Empresário do Ano leva-se em consideração não apenas as atividades realizadas durante o ano em questão, mas a vida profissional e pessoal num todo.? ?É um prêmio tanto à pessoa física como à pessoa jurídica?, resumiu o gerente de Relações Empresariais e Comunitárias do Cefet-PR, unidade de Curitiba, Décio Estevão do Nascimento.

Sobre a escolha das empresas homenageadas, o diretor do Cefet-PR explicou que são priorizadas aquelas que mantiveram em 2003 uma boa relação com a instituição. ?Valorizamos, como instituição de ensino, a aproximação com o setor empresarial. Escolhemos, portanto, as empresas que nos abrem as portas, seja através de estágios ou quando recebem pesquisadores nossos para realizar projetos?, salientou. ?É difícil até mesmo fazer homenagem para esta ou aquela empresa, pois, felizmente, todas nos recebem muito bem?, reconheceu.

Ao todo, 15 prêmios foram entregues durante a solenidade. Na categoria ?empresa destaque?, a ganhadora foi a Petrobras/Repar. Já ?projeto social? ficou com a alemã Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit (GTZ) a GmbH. Também foram homenageados a Renault do Brasil (categoria profissional de recursos humanos), Eletro Comercial Reymaster Ltda (área de eletrônica), Semage Manutenção Industrial Ltda (eletrotécnica), Gráfica e Editora Posigraf (desenho industrial), SH Fôrmas Andaimes e Escoramentos Ltda (construção civil), Montana Indústria de Máquinas Ltda (mecânica), Policab Tecnologia de Redes Ltda (informática), Siemens Ltda Medical Solutions (radiologia), Sanepar (química ambiental). O título Executivo do Ano foi para Hélio Cadore, do Sebrae. Dois ex-alunos – um do ensino médio e outro do ensino superior – também receberam condecorações. O evento é festejado há 21 anos pela instituição e se inspira no Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de junho.

Voltar ao topo