Pimentel: nova política industrial será lançada no dia 2

Os produtos manufaturados com valor agregado mais alto serão o principal foco da Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), afirmou hoje o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Segundo ele, a PDC será lançada no dia 2 de agosto pela presidente Dilma Rousseff, que detalhará os incentivos da nova política. Pimentel disse que não haverá destaque para um ou outro setor específico. “Mas os manufaturados em geral, com valor agregado mais elevado, serão o enfoque da PDC”, disse.

Questionado sobre se há preocupação com uma possível desindustrialização no País e com a pauta exportadora mais centrada em commodities (matérias-primas), Pimentel disse que não enxerga um processo de redução das indústrias no Brasil e afirmou que as commodities “seguram bem” a balança comercial. “Não podemos ter só commodities, pois a empregabilidade é baixa no setor”, afirmou.

Pimentel falou com a imprensa após solenidade em que foi homenageado com a condecoração “Mérito Santos Dumont”, em comemoração do 138º Aniversário do Marechal-do-Ar Alberto Santos-Dumont, na Base Aérea de Brasília.

Voltar ao topo