economia

PIB da indústria sobe 0,8% no 3º trimestre de 2017 ante 2º trimestre, diz IBGE

O Produto Interno Bruto (PIB) da indústria subiu 0,8% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou os resultados das Contas Nacionais Trimestrais. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o PIB da indústria mostrou alta de 0,4%.

Já o PIB da atividade de serviços subiu 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre do ano anterior, o PIB de serviços mostrou alta de 1,0%.

No sentido contrário, o PIB da agropecuária caiu 3,0% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o PIB da agropecuária revelou uma alta de 9,1%.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) subiu 1,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano, segundo o IBGE. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, a FBCF mostrou queda de 0,5%. Ainda segundo o instituto, a taxa de investimento (FBCF/PIB) ficou em 16,1% no terceiro trimestre de 2017.

Os técnicos do IBGE vão conceder entrevista ainda na manhã desta sexta-feira para comentar os resultados das Contas Nacionais Trimestrais agora apresentados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.