enkontra.com
Fechar busca

Economia

Mirando a BRF!

PF deflagra nova fase da Operação Carne Fraca no Paraná

  • Por Estadão Conteúdo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 5, uma nova fase da Operação Carne Fraca que tem como alvo um esquema de fraudes descoberto na empresa BRF, gigante do setor de carnes e processados.

Desde as 6h são cumpridos 91 mandados decretados pela Justiça Federal, do Paraná. Batizada de Operação Trapaça, 11 pessoas estão com ordem de prisão temporária e 27 de condução coercitiva. Os policiais cumprem ainda 53 mandados de busca e apreensão em unidades da BRF – dona da Sadia e Perdigão.

A terceira fase da Carne Fraca – deflagrada pela primeira vez em março de 2017 – tem como alvo esquema de fraudes contra o Ministério da Agricultura supostamente praticados por empresas do grupo BRF.

Foto: Aniele Nascimento.

Foto: Aniele Nascimento.

Primeira etapa da Carne Fraca em 2018, a Trapaça não envolve crime de corrupção. As apurações decorrem das descobertas das investigações da PF da primeira e segunda fase que tinham dezenas de frigoríficos como alvos, entre eles unidades da BRF e JBS – outra gigante do setor, dona da Friboi.

Nas primeiras fases, deflagradas em 2017, foi descoberto esquema de corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná e em outros Estados – as sentenças desses casos devem sair ainda esse ano. Logo após a deflagração dessas primeiras etapas, as ações das duas gigantes dos alimentos desabaram: 10,59%, no caso da JBS, e 7,25%, BRF.

Tira a gente daqui!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "PF deflagra nova fase da Operação Carne Fraca no Paraná"


vlad Reis
vlad Reis
1 ano 1 mês atrás

A ultima ‘carne fraca”, de resultado prático, restou enorme prejuízo econômico aos produtores, ao país e empregados dos frigoríficos.

Inversão de Valores
Inversão de Valores
1 ano 1 mês atrás

Pão e Circo

James
James
1 ano 1 mês atrás

fora o lance da corrupção, se a gente for pensar como os alimentos são processados, a gente não come. cada dia a coisa fica mais preta, cruzes!

José
José
1 ano 1 mês atrás

O Wesley vai vender as ações de novo ou agora foi a vez da Perdigão?

José Andrade de Oliveira
José Andrade de Oliveira
1 ano 1 mês atrás

O Joesley vai vender as ações de novo ou agora foi a vez da Sadia?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas