Petrobras renova parceria com estatal peruana

A Petrobras prorrogou por mais um ano a parceria assinada com a estatal Petroperu e com a Perupetro, agência promotora e reguladora do setor naquele país. O acordo foi assinado em setembro do ano passado, com o objetivo de promover novos investimentos no Peru, e a prorrogação foi formalizada nesta segunda-feira (1.º/10) na sede da Petrobras pelos presidentes José Sergio Gabrielli de Azevedo, da empresa brasileira; César Gutiérrez Pena, da Petroperu, e Daniel Saba De Andrea, da Perupetro. A cerimônia contou com a presença do ministro de Energia e Minas do Peru, Juan Valdivia.

Segundo nota da empresa, as empresas se comprometem a realizar estudos para promover e facilitar investimentos nas áreas de exploração, produção, transporte, refino e distribuição de hidrocarbonetos no Peru. Os estudos estão sendo coordenados por um comitê de negociações composto por representantes das partes.

Eventuais projetos a serem executados deverão ser previamente aprovados pela Alta Administração da Petrobras e pela Diretoria da Petroperu. Ainda segundo a nota, a Petrobras está interessada em ampliar suas atividades de exploração e produção no Peru, onde produz cerca de 15 mil barris diários de petróleo e gás no noroeste do país.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.