Petrobras recebe plataforma para ampliar produção no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras informou a chegada ao Brasil de mais uma das plataformas de produção para ser instalada no pré-sal da Bacia de Santos. O navio-plataforma (FPSO, em inglês) Cidade de Saquarema atracou hoje no estaleiro Brasa, em Niterói (RJ). A embarcação vai operar no campo de Lula, no primeiro semestre de 2016.

Convertida a partir de um navio-petroleiro, na China, a plataforma vai ter capacidade para processar até 150 mil barris por dia (bpd) de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo.

No estaleiro Brasa, a embarcação ainda vai passar por algumas obras. Será concluída a operação de içamento e a integração de módulos de processamento, que são equipamentos instalados na parte superior do navio-plataforma.

O campo de Lula é operado pela Petrobras, dona de 65% da área, em parceria com a BG E&P Brasil (25%) e a Petrogal Brasil (10%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.