Petrobras quer discutir com Bolívia investimento em gás

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, poderá se encontrar nesta terça-feira (6), em La Paz, com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para tratar do possível investimento da companhia na ampliação da produção de gás natural em suas duas jazidas no país. Até o momento, a audiência solicitada pela Petrobras não foi confirmada pelo governo boliviano.

A agenda de Gabrielli, por enquanto, prevê a realização da segunda rodada de negociações sobre o tema com o ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, e com o presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales de Bolívia (YPFB), Guillermo Aruquipa Copa, na tarde de amanhã, também em La Paz.

Do sucesso de Gabrielli nessas negociações depende a confirmação da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a La Paz, prevista inicialmente para o período de 15 a 18 de dezembro deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.