Petrobras nega novo plano para investir na Bolívia

Brasília – Não há novo plano de investimentos na Bolívia no curto prazo, informou nesta terça-feira (26) o diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Pela manhã, a estatal concluiu a transferência da totalidade das ações que possuía nas refinarias Gualberto Villaroel e Guilhermo Elder Bell, localizadas nas cidades de Cochabamba e Santa Cruz, respectivamente.

O maior investimento da Petrobras na Bolívia, segundo Cerveró, ainda é a produção e exploração de gás. Acordo fechado no final do ano passado com o presidente Evo Morales garante a continuidade da entrega de gás para o Brasil, lembrou: ?Nós fizemos um acordo que garante, pelo menos, o retorno dessa atividade nossa?.

Sobre a possibilidade de novos investimentos, o diretor enfatizou que eles dependerão da nova realidade tributária naquele país e também das condições de mercado para o gás no Brasil e na Argentina, que são os grandes compradores de gás boliviano.

?Se dentro dessas novas condições tributárias e o mercado, demandando uma quantidade maior, com remuneração melhor, viabilizar esses investimentos, nós vamos fazer. Mas depende de uma nova análise?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.