Petrobras inaugura centro de defesa ambiental

A Petrobras inaugurou hoje as instalações do Centro de Defesa Ambiental da Região Sul (CDA-Sul), uma das nove unidades que a empresa mantém no País para responder a emergências ocasionadas por vazamentos de petróleo e derivados. Segundo nota divulgada à imprensa, o centro tem sede em Itajaí (SC), a 91 quilômetros de Florianópolis.

O CDA-Sul monitora e atua as atividades da Petrobras nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, abrangendo as operações das áreas de produção de toda a Região Sul, das refinarias Alfredo Pasqualini (Refap) e Presidente Getúlio Vargas (Repar).

Os CDAs e suas 13 bases avançadas formam o maior complexo de segurança ambiental da América Latina e asseguram a cobertura das operações da companhia em todo o território nacional. Participaram da inauguração o Gerente do Ativo de Produção Sul da Petrobras, Luiz Carlos Cronemberger Mendes, o Gerente de Articulação e Contingência do SMS Corporativo, Jayme de Seta Filho, e o Gerente setorial de Articulação e Contingência de SMS da Região Sul, Fernando Henrique Falkiewicz.

A Petrobras iniciou a instalação dos CDAs em 2000, com investimento inicial de cerca de R$ 100 milhões em instalações e equipamentos. Com o complexo dos CDAs, a capacidade de recolhimento de óleo da companhia pode atingir mais de 10 milhões de litros por hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.