Petrobras aprova indicação de Mário Vinícius Spinelli como novo ouvidor geral

O conselho de administração da Petrobras aprovou a indicação de Mário Vinícius Claussen Spinelli para o cargo de Ouvidor Geral da estatal. A nomeação de Spinelli faz parte do processo de reestruturação da ouvidoria, anunciado em maio, e que prevê também a adoção de um canal independente de denúncias, gerenciado por uma empresa externa.

O nome do novo ouvidor foi escolhido com base em uma lista de profissionais pré-selecionados pela empresa Korn Ferry, especializada em seleção de executivos.

Spinelli é engenheiro civil, matemático, mestre em administração pública e doutorando em administração pública e governo na Fundação Getulio Vargas. Ele é servidor público da Controladoria Geral da União (CGU), e vinha exercendo o cargo de controlador geral do Estado de Minas Gerais.

Já foi secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da CGU, além de conselheiro do Coaf. Também já foi controlador geral do município de São Paulo, quando reestruturou a Ouvidoria Geral do município.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.